9/3/2012
Reconhecido como referência na região, o berçário do Rio Branco investe pesado para trabalhar especialmente a parte de estimulação sensorial e cognitiva dos bebês para desenvolvê-los desde o início de sua vida. Desta forma, a equipe de berçaristas e fisioterapeutas desenvolvem uma série de atividades para provocar reações nos nossos pequenos alunos.
Nesta semana, a fisioterapeuta Karina Pfefferkorn transformou os pés dos bebês em "carimbos" vivos. Além de ser um momento de descontração, a atividade ajudou a estimular sensorialmente a região.
Karina utilizou um pequeno rolo e tinta guache para pintar os pezinhos e fazê-los carimbar algumas superfícies. Os bebês mostraram-se tão à vontade que se derramaram em gargalhadas e sorrisos cada vez que o rolinho passava pelos pés.
A ideia principal era demonstrar as sensações da textura da espuma e da tinta, além de estabelecer os primeiros parâmetros de consciência corporal nos pequenos. Pelas reações animadas da turma, não existe dúvida de que o resultado foi plenamente alcançado.
Veja como foi essa deliciosa atividade