Home

Login para pais/alunos com a nova senha:

  • RM:
  • Senha:
  • Participe!
  • Curta o RB no Facebook!
  • Assista ao canal do RB no Youtube!
  • Siga o RB no Twitter!
  • Parceiros
  • Sistema Anglo de Ensino

15/3/2012

Sala de Aula



Quintos anos estudam origens da matemática

Além de estudar seu histórico, as turmas foram instigadas em um debate
Além de estudar seu histórico, as turmas foram instigadas em um debate


Ciência que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações, a matemática tem uma história milenar que registra fatos até 300 anos a.C. Uma área tão rica e vasta certamente tem uma trajetória digna de estudos. E foi isso que os alunos dos quintos anos A e B fizeram.

A professora Jucelma Balmant resolveu deixar um pouco os números de lado e estudou com os alunos as origens e a história da matemática, sua importância na nossa vida e demonstrou como a ciência está presente praticamente durante todo o tempo.

Além de estudar seu histórico, as turmas foram instigadas em um debate que gerou inúmeros pontos de vista: seria possível vivermos em um mundo sem números? Como isso seria? A partir daí, os jovens trocaram argumentos e perceberam que seja na hora de pedir um sapato ou para identificar nosso peso e altura, os números estarão presentes e é impossível de substituí-los.

Depois de anotarem as ponderações e conclusões mais importantes, os alunos foram divididos em turmas e fizeram uma apresentação com um cartaz para os demais colegas pontuando o que acharam de mais relevante na discussão.

- A aula ajudou a alcançar um dos nossos objetivos, que era reconhecer que a matemática é importante e faz parte do cotidiano - ressaltou a professora.

Veja as fotos da aula