16/3/2012
Ainda em fase de adaptação à vida escolar, os alunos do G2 do Rio Branco começam a ter contato com noções e conceitos que serão importante para seu desenvolvimento motor e cognitivo.
Visando a dar aos alunos noções psicomotoras de uma forma lúdica e que reforce a absorção da mensagem, a professora Vivian Ricci começou a trabalhar com as crianças o conceito de lateralidade, fundamental para identificar e reconhecer os espaços como dentro e fora, para cima e para baixo, entre outros.
Para auxiliar o projeto, os alunos foram apresentados à Apostila de Lateralidade e seguiram à risca a primeira atividade. Após dar uma bexiga para cada aluno, a professora passava as instruções sobre onde os alunos deveriam colocá-la (em cima da mesa, embaixo da cadeira, mão esquerda, etc). A cada orientação, a professora explicava e frisava cada local designado.
O resultado acabou sendo uma aula animada com os alunos interagindo e participando. A professora aprovou a turma e comemorou o fato dos conceitos terem sido bem assimilados.
- As crianças aprenderam brincando através de uma proposta lúdica e divertida - afirmou.
Veja fotos da aula