9/4/2012
Mais do que um segundo idioma, o inglês tornou-se requisito básico para a ascensão profissional. Por isso, o Rio Branco tem investido cada vez mais pesado para garantir que a disciplina seja bem explorada no espaço escolar e incentiva a prática de atividades que ajudem a fixar as regras básicas da língua, muitas vezes temida em um primeiro contato.
Assim, a professora realizou uma série de projetos com os três anos do Ensino Médio para ajudar a derrubar o tabu da dificuldade de se aprender um novo idioma e estimular a fala e a escrita através de atividades descontraídas.
Para os primeiros anos, a proposta foi apresentar, em inglês, um roteiro de uma viagem para qualquer lugar desejado. Dessa forma, além de terem que "vender" o produto usando o discurso, as turmas ainda montaram um folder com informações do destino escolhido, suas características e atrações principais.
Enquanto isso, os alunos dos segundos anos produziram trabalhos baseados na linguagem utilizadas em filmes e séries de TV.
Já os terceiros anos fizeram uma campanha publicitária sobre alguns produtos e apresentaram no Power Point. Além de apresentar o que estava sendo vendido, também precisaram explicar suas características principais e beneficios.
Em comum, todas as turmas apresentaram grande apetite pelo desafio após o receio inicial. Com muita animação, os alunos esqueceram o receio de usar um outro idioma para se comunicar e surpreenderam a professora pela alta qualidade do que foi apresentado. Com isso, além de aprenderem, os jovens puderam ter a dimensão de que o inglês pode até parecer complicado no início, mas torna-se simples quando encarado de frente e com vontade de aprender.
Veja algumas fotos das apresentações!