17/8/2012
Trazer o conhecimento acadêmico para a rotina cotidiana é uma missão levada a sério no Rio Branco e colocada em prática quase diariamente. É através de atividades práticas que os alunos mostram mais interesse e aumentam o aproveitamento dos conceitos aprendidos nas apostilas.
Os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental 1 tiveram uma aula diferente para trabalhar a interpretação de texto. Ao invés da tradicional leitura e realização de exercícios, os jovens seguiram um manual de instruções que os ajudou a confeccionar um bilboquê, brinquedo de origem francesa.
A professora Cristiane Cirello orientou os alunos e deu êncase à construção e estrutura do texto para explicar o passo a passo da atividade. A turma ouviu atentamente as explicações e passou a montar o brinquedo seguindo exatamente as orientações do texto. Pouco a pouco o bilboquê foi ganhando forma e a atividade terminou com a turma se divertindo muito. Além de ganhar um novo passatempo, os alunos também completaram a atividade com muito êxito e aprenderam a interpretar um texto corretamente.
Veja as imagens da aula!