11/9/2012
Um dos pilares da humanidade para o terceiro milênio, o desenvolvimento sustentável é tratado com seriedade no Rio Branco e desde os primeiros anos os alunos aprendem a importância da reciclagem e formas alternativas de energia.
Os alunos do G4 discutiram o assunto em sala e concluíram a aula confeccionando flores feitas através de garrafas PET. Ao falar sobre sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais que em tese seriam inutilizados, as professoras Camila Furlan, Carla Ritschel e Ellen Rocha mostraram que é possível transformar lixo em várias coisas, até mesmo em arte.
Aproveitando as garrafas, que seriam jogadas fora, as professoras estimularam as turmas e mostraram como fazer as flores e iniciaram a produção. Os alunos responderam rapidamente e mergulharam de cabeça na atividade; enquanto preparavam as flores, falavam sobre reciclagem e sua importância para um futuro mais limpo e melhor.
O resultado acabou surpreendendo as expectativas. Além das flores, os alunos saíram da atividade com uma consciência social muito maior e sabendo dos benefícios que uma atitude sustentável traz ao meio ambiente. Uma mistura perfeita entre diversão e aprendizagem.
Veja imagens da aula.