A frase que diz que quem estudou no Rio Branco terá para sempre o sangue da escola não é exagero, que o diga o grupo de ex-alunos que transformou o sábado num dia religioso para praticar esportes e reencontrar os amigos.
Liderados por Ricardo Daniel, os ex-alunos têm se encontrado na quadra da escola e relembram os dias de esporte em animadas partidas de basquete. Neste mês, no entanto, uma motivação adicional levou mais de 20 pessoas ao Rio Branco. Prestar uma homenagem ao professor José Augusto de Miranda, e inspirador de diversas gerações de esportistas, infelizmente falecido no ano passado.
Alguns alunos ainda levaram uniformes antigos, que eram desenhados pelo próprio Miranda, e complementaram a festa que durou pouco mais de duas horas no ginásio que leva o nome do "Mestre", como era chamado pelos alunos.
Ao final, uma foto reuniu diversas gerações de 'basqueteiros' e prestou uma homenagem a uma das figuras mais importantes da história do Rio Branco e que será para sempre lembrado com enorme carinho.
Veja fotos