13/3/2013
Essencial para o desenvolvimento do aluno em sua vida escolar, o processo de alfabetização dos alunos no Rio Branco é tratado como prioridade e fundamentado em aulas teóricas intercaladas com atividades que ajudem a fixar os conceitos desde os primeiros anos. Com essa proposta, os alunos do G5 tiveram uma aula bastante diferente batizada de 'boliche do alfabeto'.
Além de fortalecer o conhecimento do alfabeto, os alunos também tiveram a oportunidade de lembrar o nome das letras, correspondê-las com palavras e também formar nomes.
Auxiliados pelas professoras Thamiris Cleto e Camila Furlan, os pequenos utilizaram caixas de suco como pinos e colocaram uma letra diferente em cada um. A partir daí, eles passaram a tentar acertar o pino correspondente à letra solicitada pelas professoras, que fizeram uma revisão do conteúdo aprendido e auxiliaram as turmas com as dúvidas.
A proposta foi rapidamente absorvida pelo grupo, que passou a jogar e aumentar o índice de acerto a cada rodada. E para alegria de todos, o boliche será mantido durante o ano para que todos possam jogar - e aprender por meio da diversão - em muitos outros momentos.