6/11/2013
Vencer é importante, mas competir com lealdade é uma premissa da qual o Rio Branco nunca abriu mão. Além dos inúmeros títulos dentro e fora do país, nossa escola sempre foi respeitada pela conduta ética adotada para com os adversários, árbitros e colegas de equipe e foi essa receita que nos transformou em referência também no esporte.
Para estimular ainda mais o respeito na prática esportiva o Rio Branco criou o Fair Play, evento que homenageia não o craque, mas sim os atletas que mais se destacam por sua conduta ética nas quadras, campos e pistas. A ideia é mostrar que o esporte é um momento de bem-estar, mas também de colocar em prática conceitos de transparência, caráter e honestidade.
A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Augusto Miranda de Lima e contou com a presença dos atletas além dos professores, do coordenador do segmento Caio Mills e da diretora Maria Augusta Paranhos Faro, que parabenizou a todos pelo envolvimento.
- O Rio Branco se acostumou a ganhar no esporte e virou sinônimo de força também nessa área. Mas vencer apenas não é o principal; precisamos mostrar para os alunos que conceitos de cidadania precisam ser aplicados também no esporte e que é possível ser campeão sem ludibriar adversários ou árbitros. Premiamos os alunos para que eles possam reproduzir essa conduta ética também no dia a dia - elogiou a diretora.
Os alunos receberam um bóton com o nome da escola e os professores também foram agraciados com uma lembrança pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo do ano. O Rio Branco parabeniza a todos pela conduta exemplar e temos certeza de que isso eleva ainda mais o patamar da nossa escola.
Veja as fotos!