10/11/2009
6º ano A
· Interpretação de texto informativo (jornalístico) – Assunto: IDOSOS;
· Identificar a classe gramatical da palavra que antecede a preposição A;
· Unir orações com conjunções adequadas;
· Identificar e classificar verbos quanto ao tempo e modo;
· Completar lacunas com mas, mais e más;
· Identificar e classificar os advérbios e as locuções adverbiais nas frases dando suas circunstâncias;
· Identificar e classificar o sujeito das frases (simples e composto);
· Reescrever as orações modificando o sujeito de acordo com as indicações dadas pela professora.
Redação
· Dissertação.
História
· Capítulo 18 - A invenção da política.
· Capítulo 19 - Esparta e Atenas: duas experiências.
· Capítulo 20 – Grécia: uma cultura centrada no homem.
Matemática
· Unidade 21 – Apostila.
· Unidades 22, 23 e 24 – Apostila 4.
Inglês
· Can – sentenças afirmativas, negativas e interrogativas.
· Expressar opiniões: “I think...”.
· Vocabulário: instrumentos musicais, meses do ano, partes da casa, esportes e lugares.
Ciências
· Erosão e perda do solo – pág. 238.
· Agricultura transgênica – pág. 242 a 244.
· Desmatamento, desertificação e sucessão ecológica – pág. 246 a 250.
Geografia
Apostila 3
· Capítulo 10 - (somente Movimentos migratórios).
· Capítulo 13 - O crescimento da população.
· Capítulo 14 – Natalidade.
Apostila 4
· Capítulo 15 – A Mortalidade.
Capítulo 16 – O Modo de Vida urbano.
7º ano A e B
· Interpretação de texto narrativo (informativo) – Assunto: DROGAS;
· Classificação do sujeito nas frases (simples, composto, oculto, indeterminado, inexistente);
· Análise sintática dos termos da oração;
· Análise morfológica dos termos da oração;
· Uso de: há, a, à;
· Uso correto e incorreto dos pronomes nas orações (eu, mim, consigo,, mim, lhe, com ele,o);
· Classificação dos verbos em: VTD, VTI, VTDI, VI, VL;
· Testes: páginas – 55 a 58; 65 a 68.
Redação
· Narração e Dissertação.
História
· Capítulo 16 – O encontro entre culturas: perdas e ganhos.
· Capítulo 17 – Muitas perdas para alguns, muitos ganhos para outros.
· Capítulo 18 – Os portugueses estão chegando.
· Capítulo 19 – O açúcar: um raro e rentável produto.
Matemática
· Resolução de expressões numéricas com números relativos.
· Cálculo do volume do paralelepípedo e do cubo.
· Utilização das unidades de volume.
· Cálculo de raízes quadradas e cúbicas.
· Estudo dos ângulos.
· Estudo das sequências numéricas.
· Cálculo das diagonais de um polígono.
Inglês
· Passado dos verbos regulares (d – Ed – ied).
· Linguagem útil.
Ciências
· Peixes.
· Anfíbios.
· Répteis.
· Aves.
· Mamíferos.
8º ano A e B
Gramática
Redação
História
Física
· Unidades 17 e 18 Apostila 3.
· Unidades 19 – Apostila 4.
Matemática
· Fatoração.
- diferença de dois quadrados.
- trinômio quadrado perfeito.
- fator comum em evidência.
- agrupamento.
· Sistema de eixos coordenados.
· Sistemas de equações do 1º grau com duas incógnitas.
· Ângulos internos do triângulo.
· Equações e Inequações.
Inglês
· Passado simples e passado contínuo.
Biologia
· Apostila 4 – capítulos 16, 17, 18 e 19.
Geografia
Apostila 3
Apostila 4
9º ano A
Gramática
Interpretação
Redação
História
Física
Matemática
· Equação do 2º grau.
· Trigonometria no triângulo retângulo (razões trigonométricas)
· Função do 1º grau.
Inglês
· Voz passiva.
· Mini perguntas.
· Some – any – no.
Química
1º ano A
Gramática
Redação
Literatura
História
Matemática
Setor A
Setor B
Física
Setor A
Setor B
Inglês
Química
Biologia
Setor A
Setor B
Aula 38 a 46.
2º ano A e B
Gramática
Redação
Literatura
História
Física
Matemática
Setor A
Setor B
Inglês.
Biologia
Setor A
Setor B
Química