9/3/2010
Que a era da informática está ai, ninguém pode negar, e que nossos alunos estão sempre um passo a frente dos outros, também não podemos.
O desenvolvimento da criança é um processo equilibrado entre o físico, o intelectual, afetivo e social, e com a informática educacional,auxiliamos o início da construção de conhecimentos inseridos nos contexto respeitando o processo do desenvolvimento sempre em harmonia com os objetivos da faixa etária.
As nossas crianças, são "familiarizadas" com o mouse, e com atividades no computador desde o G2, onde a coordenação motora - que é a capacidade do cérebro de equilibrar os movimentos do corpo, mais especificamente dos músculos e das articulações - continuam em formação.
A partir de 2 anos, notamos que as crianças são capazes de mover os dedos das mãos com maior precisão, pega melhor blocos de construção, lápis, giz de cera e até tenta usar tesouras, assim o mouse é mais uma ferramenta para o desenvolvimento. Esse ganho não acontece por acaso. Quando começa a andar, a criança também passa a correr, subir nos móveis, derrubar objetos e fazer muita bagunça.
Através da atividade no laboratório de informática educacional, a criança explorará o mundo que a cerca, diferenciando aspectos espaciais, reelaborando o seu espaço psíquico, ligações afetivas e domínio do seu corpo, associados ao convívio com a tecnologia.
Acompanhe a primeira aula de 2010!