9/4/2010
O Berçário do Rio Branco, preocupado no desenvolvimento global dos bebês, implantou este ano a Shantalla, uma massagem própria para bebês!
Essa arte milenar é originária da Índia, ela propicia à criança uma melhora na saúde e um excelente bem estar.
A Shantala foi trazida para o ocidente pelo médico francês Fréderick Leboyer. Numa viagem a Calcutá, ele fascinado ao observar uma jovem que massageava seu bebê. Apesar de fazer parte de um cenário de miséria e fome do povo indiano, Leboyer constatou que esta criança era sadia, calma e com um ótimo peso. Tratou logo de conhecer os princípios da massagem, e batizou-a com o nome da jovem mãe, Shantala.
Para o bebê, os toques da massagem traz a lembrança dos movimentos intra-uterinos, quando o líquido aminiótico que envolvia o feto o massageava com pequenas contrações. Ao ser tocada, a criança redescobre esse prazer e se sente segura e protegida. Afinal, no útero estava longe de qualquer perigo. Além de acalmar, aliviar as cólicas e reduzir a prisão de ventre.
No Berçário do Rio Branco a Shantalla é administrada pela Fisioterapeuta Simone Anversa Vieira Fessel, acesse o site e conheça um pouco do seu trabalho.
Indicação de Leitura:
“Shantalla – Uma arte tradicional, massagem para bebês”
Autor: Leboyer, Frederick
Editora: Ground
Confira as Fotos!