9/6/2010
Com o objetivo de observar com mais realidade os conteúdos teóricos trabalhados em sala de aula nossos alunos dos 6ºs anos, acompanhados das professora Lili e Mirna, fizeram uma visita–estudo ao Planetário de São Paulo, além do delicioso pic nic no Parque.
O Planetário Professor Aristóteles Orsini ou Planetário do Ibirapuera como é conhecido, foi o primeiro a ser instalado na América Latina, em 26 de janeiro de 1957. O prédio, de autoria dos arquitetos Eduardo Corona, Roberto G. Tibau e Antônio Carlos Pitombo, é inspirado na arquitetura dos anos 50, e é tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT)
O Planetário do Ibirapuera passou por várias modificações que o colocaram na era da modernidade. O novo projetor, StarMaster, fabricado pela Carl Zeiss, tem capacidade para avistar o céu de qualquer ponto conhecido do universo como, por exemplo, a partir de Marte. Por usar um sistema de projeção de fibra óptica, todas as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais.
As imagens são as captadas do telescópio espacial Hubble e dos satélites da Nasa.
Planetário do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque do Ibirapuera - Zona Sul (cerca de 5 Km do Metrô Santa Cruz) Tel.: (11) 5575-5206
Veja as fotos.