24/6/2010
Nossos alunos dos quintos anos participaram, no primeiro semestre desse ano do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, foi criado em 1983, na cidade de Los Angeles – EUA, chegou no Brasil em 1993 e foi desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, a fim de prevenir o uso de drogas entre crianças na faixa etária de 09 a 12 anos.
Perfeitamente sincronizado com o Espírito de Polícia Comunitária, o PROERD é aplicado nas escolas da rede e pública e particular, com o comando de instrutores, que são Policiais Militares, voluntários, selecionados diante de sua conduta profissional, ética e moral, especialmente treinados para tal atividade, porque grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança, e é necessário que o educador invente ao lado da coragem de lutar, a coragem de amar. O aprendizado se dá quando compartilhamos experiências e ideias e é exatamente isso que o policial faz ao entrar em uma sala de aula!
Na noite de 23 de junho, nossos alunos foram coroados por todo esforço desprendido ao longo do curso, onde aprenderam não somente a dizer não às drogas como também reforçar sua auto-estima e a resistir a pressão ao uso de drogas por parte dos amigos. Com isso, o certificado atesta não somente a participação no programa como também oficializa o compromisso das crianças de resistirem às pressões. Os certificados foram entregues pelas professoras,Kelly e Tânia, que juntamente com o instrutor, acompanharam o progresso das turmas.
No final do curso, os alunos são incentivados a fazer uma redação que resume as suas experiências com o PROERD, e as duas melhores são agraciadas com a Medalha PROERD, e este ano, os alunos agraciados foram no 5º A, o aluno Gabriel Leonardo Felice e no 5ºB Isabella Herrera Zulick, este leram suas redações e contamos com muita energia na interpretação das mesmas, parabéns ao alunos!
Nossos sinceros agradecimentos ao Cabo Instrutor Rodrigues, que as crianças chamavam carinhosamente de Policial Alex, pela dedicação ao programa.
Veja as fotos.