10/11/2010
Atividade prática feita com alunos do 1ºA e B, para consolidar um trabalho que envolveu vocabulário que usamos em um café da manhã (breakfast). O aluno tinha que pedir em inglês (“Can I have bread and butter/juice?”) para poder comer e beber. O objetivo é trazer para a vida real o que eles aprendem em sala de aula.
No âmbito das Leis de Diretrizes e Base da Educação (LDB), as Línguas Estrangeiras Modernas recuperam, de alguma forma, a importância que durante muito tempo lhes foi negada. Considerada, muitas vezes, como pouco relevante, adquire agora a configuração de disciplina tão importante quanto qualquer outra do currículo.
Assim, integrada à área de linguagens, códigos e suas tecnologias, a Lingua Inglesa assume a condição de fonte indissolúvel do conjunto de conhecimento que permite à criança das séries inicias aproximar-se de várias culturas, e propiciando sua integração num mundo globalizado. As crianças assimilam com maior naturalidade quando começam mais cedo, pois dessa forma poderão dedicar mais tempo ao aprendizado da língua alvo, acumulando um conhecimento maior e mais sólido.
Por meio das fotos vocês podem verificar que eles adoraram!