30/11/2010
Na noite desta sexta-feira (26), foi realizada a tradicional Noite de Autógrafos, que há 18 anos celebra a produção de textos dos nossos alunos.
Segue um texto bastante significativo de nossa Diretora:
Porque escrever...
A arte de comunicar-se é cada vez mais difundida, pois dela dependem as relações entre os homens.
Uma palavra mal colocada, uma frase dúbia, um pronunciamento sem clareza podem trazer transtornos imensos e colocar nações inteiras em risco.
Quando fazemos uma reflexão mais profunda, devemos nos perguntar sobre a magia que um aglomerado de palavras chamado texto possui, pois tem o condão de encantar ou destruir, dependendo de suas combinações.
Um bom texto deve ter força para transmitir sentimentos sejam eles contraditórios como amor e ódio, ou buscando compreender o mundo, ou questioná-lo com a clareza que o tema gerador impõe.
Através das palavras, materializamos nossos pensamentos e, à medida em que escrevemos, vamos enxergando profundamente nossos desejos escondidos e nossos segredos mais íntimos.
Escrever, portanto, deve ser como olhar-se num espelho e encontrar nessa imagem a mais pura versão de nós mesmos. Para que nossas mensagens sejam verdadeiramente fiéis aos nossos pensamentos, elas devem ser como janelas que se abrem e expõem nossas almas completamente.
Esse esforço, que muitas vezes parece difícil, é um exercício de desprendimento e dedicação que está ao alcance de todos nós. Basta que falemos a nossa verdade!
A cada texto que produzimos, deixamos nossa identidade marcada para sempre e um importante legado às gerações que nos seguirão.
Escrever é, antes de mais nada, um ato de amor!
Hoje, queridos alunos, são vocês que deixam neste livro suas crenças e pensamentos que ficarão guardados entre nós, com muito carinho.
Parabéns e sempre procurem registrar suas idéias e sonhos...alguém um dia poderá se inspirar neles.
Guga
A Família Rio Branco agradece a participação de todos nesta celebração de mais uma conquista dos nossos alunos!