17/2/2011
A timidez em falar inglês entre colegas é uma barreira para os alunos desenvolverem suas habilidades na língua. Por isso, é essencial que atividades criativas derrubem essa barreira.
Ciente dessa necessidade, a professora de inglês Sandra criou uma atividade dirigida chamada "inteligência cinestésica", cujo objetivo é incrementar a habilidade para usar a coordenação grossa ou fina em esportes, artes cênicas ou plásticas no controle dos movimentos do corpo e na manipulação de objetos com destreza.
Realizada inteiramente em inglês em uma das quadras do Rio Branco, a atividade fez os jovens entre 9os anos e 3os anos do Ensino Médio deixarem a vergonha de lado e estimulou-os a colocar em prática o vocabulário específico do bimestre. Além de ajudar a praticar a língua, a atividade ajudou a criar momentos de interação entre o grupo, desenvolver raciocínio e promover trabalho em equipe.
- Aprender pode ser divertido. Somos diferentes e adquirimos o conhecimento também de maneira variada - explicou Sandra.
Os alunos se divertiram com a novidade e se envolveram totalmente, garantindo assim todos os objetivos estipulados pela disciplina.