28/2/2011
A leitura é uma das mais importantes armas para uma formação cultural sólida e desenvolver o gosto pelos livros é uma tarefa que começa cedo no Rio Branco.
Já habituados à atividade literária, os alunos dos 5os anos fizeram uma pré-análise do livro "Alice no país da mentira". Conduzidos pela professora Ana Maria Mônaco, a atividade consistia em um debate sobre a capa e o título do livro, levantando hipóteses sobre o tema tratado pela obra.
Reunidas no Teatro Egle Righini Paranhos, as turmas promoveram uma intensa troca de ideias e enumeraram possibilidades sobre os motivos que levaram o autor a escolher o nome do livro. Questionados após o encontro, a opinião unânime era de que a atividade havia aguçado a curiosidade e que a leitura seria questão de muito pouco tempo.
- Essa atividade desencadeadora foi importante para sensibilizar os jovens e despertar neles o interesse pela leitura desse e de outros livros - comemorou a professora.
Durante o ano, a promessa é de mais debates e mais leituras. É a cultura sendo explorada de uma maneira diferente e divertida no Rio Branco.