15/3/2011
Interagir com a ciência e vivenciá-la na prática é um dos pontos que tornam essa área uma das mais fascinantes do conhecimento. E os alunos dos primeiros anos tiveram uma amostra desse poder nesta terça-feira ao visitarem o Parque Sabina, especializado em ciências e experimentos, em Santo André.
A visita-estudo teve como enfoque o Projeto Túnel do Universo, que explica de maneira objetiva a origem de tudo a partir da explosão do Big Bang. Dessa forma, os alunos puderam complementar o trabalho desenvolvido com o Caderno Anglo.
Fascinados com a experiência no complexo científico, os jovens ainda foram "provocados" pelos instrutores a aguçarem sua curiosidade para questões como a origem do universo e a formação dos planetas.
De quebra, o grupo ainda explorou o espaço dos dinossauros e conheceram um pouco sobre como funcionava a vida há 65 milhões de anos. Para finalizar, uma divertida incursão no mundo dos pinguins para falar sobre a vida marinha e o simulador de fúrias (como tornado, tempestades e vulcões) garantiram o aprendizado e diversão de todos.
- A linguagem utilizada pelos monitores foi excelente. A interação dos alunos foi ótima e as perguntas sobre os temas foram elogiadas pelos funcionários do Parque - explicou a Coordenadora de Ensino Fundamental I, Daniela Campanha.