16/3/2011
Mais do que o próprio vestibular, o tema que realmente mexe com a cabeça dos alunos de 3º ano do Ensino Médio é a escolha da carreira correta. Por isso, o Rio Branco dá todo o suporte a seus jovens e foi o primeiro a realizar o trabalho de orientação vocacional na região.
Atento a esse momento da vida escolar, o Laboratório de Orientação Vocacional (LOV) da escola trouxe a professora Tatiana Peres, da Universidade Anhembi Morumbi, para conversar com os jovens sobre como decidir que carreira seguir e como atingir a realização profissional.
Durante o encontro, os alunos ouviram atentamente as palavras da educadora e tiveram a possibilidade de levantar dúvidas sobre o mercado de trabalho. No final da reunião, a sensação de todos foi de que embora seja um tema delicado, a escolha de uma carreira não é um bicho de sete cabeças e pode ser facilitada se os jovens procurarem se informar bem sobre as áreas em que pretendem atuar.
O encontro foi mediado pela professora de sociologia e história, Camila Alves, que também acumula a função de responsável pelo LOV.