28/3/2011
Qual criança não gosta de pegar seus lápis coloridos para pintar seus desenhos, seja em livros, seja em folhas brancas criando as suas próprias imagens? Atenta à fase de descobrimentos, a professora Renata Colonheze, do G2B, desenvolveu uma atividade para os alunos aprimorarem seus conhecimentos.
Tudo começou com uma explicação sobre a cor e suas variáveis. Em seguida, o grupo fez uma pintura com tinta vermelha e um canudo (explorando também o incremento da coordenação motora) e concluiu com uma dinâmica onde cada aluno precisava encontrar o giz da cor estudada para poder colorir uma imagem.
Para ampliar o aprendizado e cruzar conhecimentos, a professora separou algumas formas geométricas e pediu para os pequenos identificassem quais tinham a cor vermelha.
- O uso das cores tem uma ligação direta no desenvolvimento da criança. Estímulos decorrentes da presença de figuras coloridas contribuem para o aprimoramento da capacidade motora cognitiva, raciocínio, fala, audição entre outras funções - explicou a professora.
Veja como foi essa divertida e colorida aula.