28/4/2011
Quem nunca matou a fome com um prático (e por que não dizer até mesmo delicioso) miojo? Pois os alunos do quinto ano tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica da Nissin Lámen, em Ibiúna, conhecida principalmente pelo seu miojo, e puderam ver ao vivo como o alimento é feito.
A visita de campo serviu para ilustrar o tema Indústrias, trabalhado no Caderno Anglo. Os jovens puderam ver na prática como se dão os processos produtivos, as linhas de produção e a automação das grandes fábricas, fato que só foi possibilitado graças à revolução industrial, iniciada na Inglaterra no século XVIII.
Fascinados com o ambiente da Nissin, os alunos assistiram a uma palestra de boas vindas seguido por um vídeo institucional. Chegando ao principal momento da visita, as turmas conheceram as linhas de produção e viram de onde sai um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros. Finalizando a atividade, os responsáveis pela fábrica apresentaram a estação de tratamento de efluentes e todos os cuidados que a empresa toma para preservar o meio ambiente.
Como não poderia deixar de ser, os jovens ficaram com água na boca ao final da visita. E então veio a grande surpresa: a Nissin preparou uma série de kits com brindes para todos, que puderam voltar para casa e se deliciar com os produtos da empresa!
Veja como foi esse dia diferente.