9/5/2011
O Rio Branco recebeu uma visita ilustre nesta semana. O escritor Júlio Emílio Braz, autor de diversos livros para jovens, esteve na escola para conversar com os alunos dos sextos e sétimos anos. As turmas, por sinal , estão trabalhando duas obras de Braz - "Pretinha, eu?" (sextos anos) e "Um garoto consumista na roça" (sétimos anos) - e puderam entender seu processo criativo.
Os dois grandes temas abordados foram o racismo e o consumismo, assuntos amplamente discutidos nos últimos anos. Compenetrados, os jovens discutiram e analisaram o comportamento da sociedade moderna, seus acertos e erros e fizeram projeções para o futuro.
- Foi um encontro muito prazeroso, onde pudemos discutir questões pertinentes como o bullying e os exageros do consumismo atual - comemorou a professora Roseli Regina.
Enquanto dabatia, Braz não escondeu sua admiração pelo engajamento das turmas e pelo alto nível de consciência social. Ao final do encontro, ele foi só elogios e fez questão de autografar todos os livros com direito a dedicatória personalizada.
- A leitura faz o aluno pensar, refletir e repensar. E foi muito importante para nós vermos os rostos dos nossos alunos iluminados por debaterem com o próprio autor as questões elaboradas por ele no livro - comentou a coordenadora Nailda Soares.
Veja as imagens deste encontro