10/6/2011
Desenvolvido pela polícia da cidade de Los Angeles em 1993, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi trazido ao Brasil pela Polícia Militar e é aplicado no Rio Branco há alguns anos como forma de manter nossos alunos longe de um mal que devasta famílias inteiras.
Na última quarta-feira aconteceu a formatura de mais uma turma, que durante o primeiro semestre aprendeu não só sobre os malefícios dos entorpecentes mas também como resistir ao convite à entrada neste mundo. Todo o treinamento é conduzido por policiais militares especialmente treinados para lidar com o público jovem.
Incentivados a escrever uma redação contando sobre as experiências aprendidas no curso, os alunos deixaram seus tutores emocionados com os agradecimentos e lições absorvidas. Os alunos Melissa Pavani Lezcano, do 5ºA, e Bernardo Mancêbo Lourenço, do 5ºB, foram agraciados com a medalha Proerd por terem os relatos que melhor simbolizaram as experiências do curso.
Coube às professoras Ana Maria Mônaco e Jucelma Balmant entregarem os certificados do curso. O Cabo Fábio Gomes, responsável pelo treinamento na escola, acompanhou a cerimônia e recebeu todo o carinho dos jovens.
- Essa iniciativa da PM é um importante aliado no combate às drogas. Temos muito orgulho de podermos oferecer o curso aos nossos alunos. O Rio Branco sempre se preocupou com a formação social do seu aluno, e mantê-lo longe desse mundo é uma das nossas maiores missões, ressaltou a diretora Maria Augusta Paranhos Faro, que fez questão de comparecer à cerimônia.
Veja as fotos do evento!